domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cinema Mudo


                                           

Do mudo ao colorido

 "O som aniquila a grande beleza do silêncio." Charles Chaplin


     O cinema mudo veio para estigar emoções para nós, apenas a imagem falava, a arte do silêncio, dos ruídos ou acompanhados por compassos de pianista.
   Segundo alguns historiadores, não se sabe exatamente quem deu origem à trajetória do cinema, alguns dizem que foi Thomas Edison outros apotam o francês Meliès e o inglês G. A Smith e a história portanto nomiou os irmãos Louis e Auguste Lumieré como a base de todas as experiências  cinematográfica.
   E quando falamos de cinema mudo, não há como não lembrar dele, Charles Chaplin, que utilizava o cinema como força expressiva, além de ator era produtor, compositor e diretor de seus filmes.
  Com o passar do tempo, o cinema mudo ganhou uma trilha, permitindo assim o ajuste entre o som e a imagem,feito o casamento entre ambos.Passando do cinema mudo para o colorido, no final do séc 20 os irmãos Warner, lançam o primeiro filme com falas, com o músical O Cantor de Jazz, onde acabou escondendo muitos astros do cinema mudo.
    
"No final das contas, tudo é uma piada." Charles Chaplin

Um comentário:

  1. O cinema não chegaria onde está hoje se não fosse Charles Chaplin. Sem dúvidas o cara foi um gênio e revolucuinou com seus filmes que mais são críticas da nossa sociedade. Não tem como não lembrar de "tempos modernos", um clássico.

    Obrigada por visitar meu blog, e já estou lhe seguindo.

    http://devaneios-meeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir